Faltam um pouco mais de quatro meses para o início da Copa América, porém as equipes brasileiras já se preocupam com possíveis desfalques. Isso porque, a CBF anunciou na última semana que o Campeonato Brasileiro não irá parar durante o torneio de seleções.
Em última coletiva de imprensa, após a vitória contra o Madureira por 3 a 0, no Maracanã, que gerou a conquista da Taça Guanabara, o treinador Tite falou sobre a situação. No discurso, o técnico minimizou o fato e afirmou que incentiva os atletas a serem convocados para as seleções dos seus respectivos países.
“Hierarquias. Eu vou trabalhar sempre para que todo atleta do Flamengo seja convocado para a sua seleção. Vou fomentar isso o tempo todo. Ele vai até a minha hierarquia, que é a técnica. A partir daí, há uma hierarquia diretiva, que você fala com a CBF e tudo. Há interesses do clube e dos investimentos que faz”, disse o treinador.
Possíveis desfalques
Até o momento, o Flamengo tem sete jogadores na mira de seleções Sul-Americanas. Pelo Brasil, o atacante Pedro e o lateral Ayrton Lucas tem grandes chances de aparecerem na lista final de Dorival Júnior para o torneio.