Pedro colecionou mais um momento de atrito com parte da torcida do Flamengo. O atacante voltou a ser vaiado no Maracanã nesta terça-feira, após ser substituído para a entrada de Gabigol. Na ocasião, o camisa 9 chegou a marcar um dos 4 gols da vitória contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Mesmo balançando as redes, a torcida mostrou hostilidade contra o atacante mais uma vez na temporada. O motivo da revolta pode ter sido gerado pelas inúmeras chances desperdiçadas do jogador durante o confronto contra a equipe alviverde carioca.
O centroavante errou cabeçada livre para marcar, parou no pé do zagueiro adversário e ainda desperdiçou um pênalti. Poucos minutos após a cobrança desastrosa, que foi defendida facilmente por André Luiz, Pedro deixou o gramado ao som de vaias no Maracanã.
A disputa entre Pedro e Gabigol pela posição titular no ataque do Flamengo vem dividindo a torcida. Contudo, o treinador Tite aparenta deixar nítida a preferência pelo camisa 9. Até o momento, os números dão razão para o técnico.
Apesar das vaias, o início de temporada do atacante é promissora. Em seis jogos disputados, Pedro marcou seis gols, tendo média de 1 tento por partida. Por outro lado, Gabriel disputou uma partida a mais e marcou apenas dois gols. Vale ressaltar, que a maioria das aparições do camisa 10 vieram de saídas do banco de reservas.