Anotou a placa? Flamengo goleia o Boavista e faz a festa da Nação no Maracanã

Vitória colocou Rubro-Negro na liderança da Taça Guanabara

Pedro marca no primeiro tempo em vitória contra o Boavista (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo venceu o Boavista nesta terça-feira, por 4 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Com gols de Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2), o Mais Querido dominou o adversário e assumiu a primeira colocação da Taça Guanabara.Em noite inspirada, Everton Cebolinha foi outro destaque da noite.

O jogo

A festa começou cedo, e logo aos 8 minutos, Luiz Araújo abriu o placar. Em uma jogada individual o camisa 7 balançou a defesa adversária e finalizou rasteiro no canto do goleiro. André Luiz não foi capaz de parar o arremate que colocou o Flamengo na liderança do placar.

O Boavista não teve tempo de buscar uma reação, pois aos 12 minutos o Mais Querido voltou a marcar no Maracanã. Após sobra de escanteio na ponta esquerda, Everton Cebolinha achou espaço no meio da defesa alviverde e cruzou para Pedro livre na área marcar de cabeça.

O show Rubro-Negro seguiu nos minutos subsequentes do primeiro tempo. Porém, a equipe voltou a esbarrar em uma deficiência já exposta no passado: Não conseguir converter chances claras de gols.

Leve decepção

Incansável, Everton Cebolinha seguiu sendo destaque da partida na segunda etapa. Dominando a defesa adversária, o camisa 11 arrumou um pênalti ,aos 15 minutos, para o Mais Querido. O lance precisou ser revisado no VAR pelo árbitro Alex Gomes Stefano, que não viu o toque na mão do zagueiro Sheldon em campo após investida do atacante.

Pedro foi o responsável por bater a penalidade, mas acabou parando no goleiro adversário. Pouco tempo depois, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Gabigol, com misto de vaias e aplausos do público presente.

Show de Arrascaeta

Após o momento de instabilidade, Arrascaeta resolveu roubar a cena. Primeiro, o uruguaio acertou um chute cruzado na gaveta para ampliar a vantagem aos 25 minutos. Não satisfeito, após receber passe de De La Cruz para infiltrar na área, o camisa 14 ajeitou com tranquilidade a bola para finalizar e voltar a balançar as redes.

Clássico à vista

A vitória contra o Boavista colocou o Flamengo na liderança da Taça Guanabara empatado em números de pontos com o Fluminense. As duas equipes brigam pela primeira colocação do torneio neste domingo, em confronto direto, às 16h, no mesmo Maracanã.