A Conmebol definiu nesta sexta-feira (16) quem será o árbitro do jogo de volta do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o chileno Roberto Tobar é quem vai apitar o jogo do rubro-negro contra o Defensa y Justicia no Mané Garrincha (21/07).
Muitos torcedores rubro-negros lembram-se do Roberto Tobar, pois ele foi o árbitro da Final da Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate. Mas essa partida também ficou na história, porque foi a primeira vez que a Libertadores teve uma final única.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Membro da FIFA desde 2013, Roberto também tem na carreira competições como a Copa Sul-Americana e a Copa do Mundo Sub-17. Enquanto que na Libertadores desse ano, ele apitou outras partidas, como Fluminense 1×1 River Plate (fase de grupos) e Palmeiras 5×0 Independiente Del Valle (fase de grupos).
Além disso, a Confederação Sul-Americana de Futebol também revelou que o VAR ficará sob responsabilidade do também chileno, Cristián Garay.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Confira a postagem da Conmebol Libertadores em seu perfil oficial no Twitter:
📌¡Estos son los árbitros que dirigirán en los partidos de vuelta de los octavos de la CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/rnMh7C5GTv
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 16, 2021
Tradução: “Estes são os árbitros que vão dirigir as partidas de volta das oitavas da Conmebol Libertadores.”
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Defensa y Justicia em Buenos Aires. Portanto, basta um empate na próxima quarta-feira para que a equipe de Renato Gaúcho se classifique para as quartas de final.