Nesta terça-feira (21), o Chile foi derrotado pelo Equador por 1 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com gol de Angel Mena, a Seleção Equatoriana volta a conquistar um resultado positivo na competição.
Na primeira etapa, o Equador aproveitou o apoio da sua torcida para tomar a iniciativa e partir para cima do adversário e criando as melhores chances da partida. De tanto pressionar, o Equador chegou ao seu gol aos 21 minutos com Angel Mena, que aproveitou rebote e empurrar a bola para o fundo das redes. O Chile pouco fez na primeira etapa chegando apenas em alguns cruzamentos de Alexis Sanchez que não resultaram em finalizações. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo com o Equador tomando a iniciativa e partindo para cima da Seleção Chilena que seguiu se defendendo para tentar conter o ímpeto dos equatorianos. Os donos da casa criaram duas chances praticamente seguidas com Jhojan Julio e Moises Caicedo que passaram muito perto do gol. Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, Erick Pulgar teve uma atuação bem discreta e acabou substituído aos 70 minutos. O Equador voltou a assustar com Kevin Rodiguez que acertou um belo chute na trave, os donos da casa continuaram atacando, mas o confronto terminou mesmo 1 a 0.
Com o resultado, o Chile tem mais um resultado negativo na competição. Terminando sua participação na temporada 2023, entre as três Seleções que ficam fora da próxima Copa do Mundo.