Nesta quinta-feira (16), o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 2 a 1, em Barranquilla, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Seleção Brasileira conhece mais um resultado negativo na competição.
Em uma atuação bem abaixo, a Seleção Brasileira teve um ótimo início de partida, abrindo o marcador cedo. Mas com uma melhora durante a partida, a Colômbia tomou as ações e conseguiu a virada para conquistar a vitória.
Em uma partida, o Brasil conseguiu atingir duas marcas negativas na sua história. Pela primeira vez na história, a Seleção perde duas partidas consecutivas pelas Eliminatórias, além de conhecer o primeiro revés contra os colombianos.
Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz fez uma análise sobre a partida. O treinador da Seleção afirmou que a Seleção falhou em não conseguir manter o domínio no momento em que esteve melhor em campo.
“Não perdemos pela ausência do Vini Jr, conseguimos o mais difícil que foi abrir o placar. Falhamos ao não conseguir manter o domínio do jogo para construir a nossa vitória”, disse Diniz.
O comandante da Seleção Brasileira falou sobre outros assuntos na coletiva:
Motivo da marcação baixa:
“Não jogamos baixos em nenhum momento, em alguns momentos do jogo a Colômbia vinha em contra-ataques. Abrimos o placar e tivemos chances de ampliar o marcador, o fato que de termos baixados as linhas foi pelo fato de que a Colômbia veio para cima”.
Pontos corrigidos:
“Não estou pensando nas derrotas, temos um rival importante para jogar. Tivemos alguns pontos que melhoraram do duelo contra o Uruguai para cá, e precisamos fazer um bom jogo contra a Argentina”.
Não avaliar o jogo somente pelo resultado:
“A maior dificuldade foi nas transições, com o Luis Diaz. Temos que olhar pelo lado positivo do que pode ser corrigido no jogo de hoje, vamos fazer de tudo para corrigir, contra a Argentina não temos como confirmar se vamos ganhar ou vencer, mas olhar somente para o resultado não é uma avaliação completa, o time pode e vai melhorar com o passar dos jogos”.
Substituição de Rodrygo:
“O Rodrygo fez uma boa partida, tiramos por achar que ele tinha sentido o calor e o cansaço. Os gols não foram por conta da saída dele, foram dois gols de jogada aérea”.
Expectativa para duelo contra a Argentina no Maracanã:
“Precisamos estar preparados para tudo, vamos jogar na nossa casa que é o Maracanã. E vamos fazer de tudo para entregar o que o torcedor merece, precisamos melhorar na questão da marcação para entregar um jogo melhor contra a Argentina”.