Anunciado oficialmente na última segunda-feira, Tite marcou presença no CT do Mengão nesta terça e causou boa impressão. Durante o dia, o treinador concedeu entrevista exclusiva para a ‘FlaTV’ e, entre diversos assuntos, falou sobre a oportunidade de comandar o Flamengo.
”Eu não conhecia o CT, tem todas as condições para um trabalho de excelência. Agora, cabe a nós. Sinto saudade de trabalhar em clubes, do campo. A oportunidade profissional no Flamengo é enorme, a responsabilidade da mesma forma. Eu posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa, ele vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite competência possa ajudar na busca de classificação, mas tem ainda um sonho, de título, que é possível”, disse, antes de emendar:
”Não conversei com jogadores antes de vir, conversei com Marcos Braz, Landim e Spindel. Eu também entendo que a privacidade e o respeito do atleta e na sua hierarquia ele deva se estabelecer. Tenho sim, acho que 12, 13 atletas que devo ter tido contado com eles na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso ajuda inicialmente. Saber como é o comportamento, da forma de trabalho, enfim. Mas tomara que a gente seja feliz nessa sequência de trabalho”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Recado para Nação
”É uma responsabilidade muito grande, de saber da história vencedora. Ver as fotos no Ninho. Educação e competitividade andam juntos. Não tem dois discursos. Tomara que a gente tenha luz. Estou falando muito, tomara que aquele negócio redondinho entre no gol e a gente possa vencer”, finalizou Tite.