O Al-Hilal de Jorge Jesus está voando. A equipe enfrentou o Al-Riyadh pela 6ª rodada do Campeonato Saudita. A partida marcou a estreia de Neymar, que entrou na segunda etapa e deu show. Quem também brilhou foi Michael e a equipe goleou por 6 a 1. Os gols foram de Mitrovic, Malcolm, Al-Shahrani, Nasser Al-Dawsari e Salem Al-Dawsari (2).
Michael foi o responsável pelo primeiro gol, com uma jogada absurda. Aos 30, “robozinho” recebeu virada de jogo na direita e, de peito, já dominou driblando o zagueiro adversário, invadiu a área, cortou mais um e foi derrubado. O pênalti foi marcado e o centroavante Mitrovic converteu.
Já aos 49, Milinkovic-Savic deu a assistência e o lateral-esquerdo Al-Shahrani ampliou. Na segunda etapa, Neymar entrou aos 19, no lugar de Michael. Mas, primeiro, outro brasileiro apareceu. Aos 23, Malcolm recebeu na área e driblou o goleiro, sendo derrubado. Porém, atento, Nasser Al-Dawsari botou para dentro, antes do pênalti ser marcado.
Então, começou o show de Neymar. Aos 38, o camisa 10 puxou contra-ataque e serviu Malcolm dentro da área, livre. O brasileiro bateu de primeira e contou com uma ajuda do goleiro adversário, para fazer o quarto da equipe. Já aos 42, Ney deu um drible na área, a bola bateu na mão do adversário. Pênalti, convertido por Salem.
Neymar, por muito pouco, não marcou o dele. Primeiro, Mitrovic recebeu dentro da área e rolou para o brasileiro, que dominou e tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu. Depois, aos 50, o camisa 10 finalizou na entrada da área, o goleiro espalmou e Salem Al-Dawsari fez o sexto. No minuto seguinte, Al-Zaqan descontou.
Com a goleada, o Al-Hilal assumiu a liderança da tabela. São 16 pontos, sendo 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. A equipe tem um ponto a mais que o Al-Ittihad, de Benzema. Na próxima rodada, a equipe encara o Damac FC, na quinta-feira (21/09), às 12h. Mas, antes, o time de Jorge Jesus tem o duelo contra o Navbahor Namangan, na segunda-feira (18), às 15h, pela fase de grupos da Champios League Asiática.