O destino do meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz, jogador do River Plate desejado pelo Flamengo, parece estar se encaminhando para o Al Duhail, clube do Oriente Médio treinado pelo argentino Hernán Crespo. Jorge Brito, presidente do River Plate, afirmou que a venda do jogador deve ser concretizada após as oitavas de final da Libertadores, por um valor aproximado de 16 milhões de dólares.
Aos 24 anos, De La Cruz vê o Oriente Médio como uma oportunidade positiva em termos financeiros, uma vez que o mercado europeu ficou restrito devido a um problema no joelho que enfrentou. Apesar de ter sonhado em jogar no futebol europeu, a perspectiva de uma mudança para o Catar parece atraente para o meio-campista neste momento de sua carreira.
O Flamengo demonstrou interesse em contar com De La Cruz, mas a classificação do River Plate para as oitavas de final da Libertadores dificultou as negociações, pois o clube argentino não desejava reforçar um potencial rival na competição. Para adquirir o jogador, o Flamengo teria que pagar uma quantia similar à que o Al Duhail está oferecendo, mas a diretoria rubro-negra considerou o valor elevado e tentou negociar por um montante menor, o que não foi bem recebido pelo River Plate.
Além disso, o retorno de Manuel Lanzini ao River Plate e a expectativa pela volta de Pity Martínez podem indicar a saída de De La Cruz do clube argentino. Com isso, o destino do uruguaio parece estar se encaminhando para o futebol do Oriente Médio, deixando o Flamengo sem sucesso em sua tentativa de contar com o jogador neste momento.