Entre reforços e frustrações, Flamengo encerra janela de transferências

Com bastante dinheiro em caixa, Flamengo finaliza janela de transferências sem conseguir reforços para as posições consideradas mais carente

Martelo batido! Flamengo define qual posição do próximo reforço
(Foto: Reprodução / Flamengo)

Na última quarta-feira (02) a janela de transferências se encerrou no Brasil. O Mais Querido, que no início da janela pretendia trazer cinco reforços, acabou trazendo apenas três jogadores, e acabou perdendo quatro atletas durante o período.

O mercado do Flamengo pode ser resumido em duas palavras: obsessão e frustração. O Mengão escolheu apostar todas suas fichas pras posições que julgava mais carentes em apenas três jogadores, sendo dois desses da mesma equipe. Em negociações que se arrastaram por semanas, até meses com esses atletas, a diretoria do Flamengo acabou ficando de mãos abanando, não conseguindo um acordo com o River por De La Cruz, e nem com o Zenit por Claudinho ou Wendel.

Já o início da janela foi bem diferente. Já acertado com Rossi, o goleiro desembarcou no Rio de Janeiro logo no início da janela, mas ainda não fez sua estreia com o Manto Sagrado. Outro nome acertado antes da janela sequer se abrir, foi o ponta Luiz Araújo, contratado junto ao Atlanta United. O ponta já fez diversos jogos com a camisa do Flamengo, mas ainda não marcou seu primeiro gol. O último reforço foi o volante Allan, do Atlético-MG. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, e após longa negociação, o Mais Querido chegou a um acordo com o Galo e trouxe o atleta.

Mas mais atletas deixaram o Flamengo do que chegaram, durante a janela de meio de ano. O primeiro foi o ponta Marinho, que após ato de indisciplina, foi negociado junto ao Fortaleza. Outro sem espaço que deixou a equipe foi o volante chileno Arturo Vidal. O jogador chegou em 2022 ao Mengão com grande expectativa, que nunca chegou a ser cumprida. O volante foi liberado para assinar com o Athlético-PR. As duas últimas saídas foram de jovens jogadores da base do Flamengo. O atacante Mateusão foi negociado para o Shabab Al Ahli por 2 milhões de euros. E a última e mais expressiva venda, foi da joia Matheus França. O jovem meia irá jogar na Premier League, pelo Crystal Palace. O Mengão recebeu 20 milhões de euros por sua venda (pode chegar a 25mi) e ainda uma porcentagem do valor de ‘mais-valia’ numa futura venda.