Nessa segunda-feira (24) o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo de futebol feminino com uma goleada por 4×0 para cima do Panamá. Os gols da Amarelinha foram marcados por Ary Borges (3x) e Bia Zaneratto. Além do hat-trick, Ary Borges ainda deu um lindo passe de calcanhar para Zaneratto fazer o terceiro gol do Brasil na partida.
Na saída do campo, a camisa 17 da seleção comentou sobre a atuação histórica que tinha acabado de fazer, e se mostrou muito emocionada quando foi perguntada qual era a sensação de marcar não só um, mas sim três gols em sua estreia em Copas.
“Ainda não sei realmente, nem nos meus melhores sonhos. Esperei muito por esse momento, é um sonho poder estar aqui, poder jogar uma Copa do Mundo. É realmente um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz, óbvio pelos 3 gols, mas o principal é pela estreia, uma bela partida que a gente fez, se impôs, e nada melhor que começar a Copa com os 3 pontos. Ary hoje tá muito realizada, mas sabe que é só o primeiro passo de um caminho bem longo.”, disse a melhor em campo.
Na marcação do seu primeiro tento, Ary desabou em lágrimas. Questionada pela repórter sobre quais foram os sentimentos nesse momento, a jogadora se emocionou novamente.
“Muita emoção. Lembrar de tudo que eu fiz pra poder estar aqui. Hoje foi um dia que teve um misto de sentimentos, eu fiquei feliz, eu chorei, fiquei ansiosa pra começar o jogo… acho que eu lembrei da minha família, de onde eu vim (choro) e poder estar aqui é um sonho de verdade.”, completou Ary.