O Flamengo fechou, nesta segunda-feira (17/05), um acordo com a empresa ABC da Construção para patrocinar o calção do Mais Querido. O valor é de R$ 3,5 milhões por ano e, com isso, o uniforme do rubro-negro bateu a marca de R$ 125 milhões em patrocínio por ano.
A fornecedora Adidas é quem mais rende ao clube, com R$ 40 milhões anuais. Em seguida, o patrocínio Master BRB, com R$ 32 milhões. Recentemente, a diretoria rubro-negra fechou parceria com 4 empresas. Além da ABC Construção, acertou com Mercado Livre, para as costas, no valor de R$ 18 milhões ao ano, Havan, nas mangas, por R$ 6,3 milhões, e Moss, na meia, por R$ 3,5 milhões.
Além disso, a Sportsbet IO dá um valor de R$ 8,5 milhões anuais pela Omoplata, a Total R$ 8 milhões pelas costas inferior e a Tim R$ 4 milhões pela numeração. O total é de R$ 125,9 milhões anuais. Isso que o valor não conta com os aditivos contratuais, em caso de metas atingidas, como no caso da própria ABC da Construção.