Zinho: ‘Renato está certo em não forçar nenhum jogador nesta partida’

Ex-jogador avaliou o número alto de desfalques do Fla para partida contra o Grêmio

Zinho: 'Renato está certo em não forçar nenhum jogador nesta partida'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Logo mais, Flamengo e Grêmio se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com muitos jogadores quase recuperados de lesão, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar alguns deles para esta partida. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ‘ESPN’, o ex-jogador e comentarista Zinho, defendeu o movimento do treinador do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Com todo respeito ao Grêmio, mas o Flamengo tem uma vantagem de 4 a 0. E o Flamengo tem elenco e comprovou isso na partida contra o Palmeiras. Com a vantagem que tem e jogando no Maracanã, pode fazer isso (preservar jogadores). O Renato está visando a recuperação dos jogadores para a partida contra o Barcelona na semana que vem, o Bruno Henrique precisa da velocidade e da explosão, o Renato vai arriscar isso nessa partida (contra o Grêmio) ? Não. Para que ele vai correr esse risco? Está certo o Renato em não arriscar os atletas. O Arão vem em uma sequência de jogos muito grande e tem o Thiago Maia, então o Renato está certo, em recuperar seus jogadores. E, o ‘chatão’ (Gabigol), deve ter pedido para jogar”, disse Zinho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com larga vantagem no agregado após o 4 a 0 na ida, o Mais Querido está praticamente classificado para a semifinal da competição. Com muitos desfalques, mas tendo a volta do zagueiro Rodrigo Caio, o Rubro-Negro vai com tudo em busca de mais uma vitória. Caso confirme a classificação, na próxima fase o Fla enfrenta o Athletico-PR.

Siga Diário do Fla no Instagram