Zinho indica substituto para Gabigol no Flamengo

Ex-jogador enxerga Bruno Henrique como uma solução caseira

(Foto: Marcelo Cortes)

A sentença de dois anos para Gabigol gerou preocupação dentro do Flamengo, que agora percebe a necessidade de encontrar uma alternativa para a posição de atacante, especialmente nas demais competições do calendário. Zinho, ex-jogador e comentarista da ESPN, discutiu essa questão durante uma participação no Jornal dos Sports.

Questionado sobre a lacuna deixada por Gabriel Barbosa, Zinho não afirmou se contrataria outro atacante, mas indicou uma opção já presente no elenco do Rubro-Negro que poderia preencher esse papel.

“Eu acho que o Bruno Henrique pode fazer essa função”, afirmou Zinho.

Bruno Henrique, que foi parceiro histórico de Gabigol nas grandes conquistas recentes do Flamengo, ainda não recuperou completamente seu espaço desde que retornou de uma grave lesão ligamentar. Embora tenha jogado algumas partidas após seu retorno, ele perdeu definitivamente sua posição com a chegada de Tite. Everton Cebolinha assumiu o papel de titular absoluto.

Atualmente, Bruno Henrique é visto como um reserva de luxo, frequentemente acionado pelo treinador durante os jogos. Segundo informações do ge.com, o nome de Carlinhos, do Nova Iguaçu, foi cogitado pelo clube carioca como uma possível opção, mas não houve avanço em uma negociação.

Internamente, o Flamengo mantém a crença na inocência de Gabigol e espera que sua defesa prove que não houve qualquer tentativa de fraude no exame antidoping. No momento, o jogador está proibido de frequentar o CT Ninho do Urubu até abril de 2025.