Logo mais, às 21h, o Flamengo enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Vindo de quatro vitórias seguidas na competição, o Rubro-Negro vem confiante na busca de mais um triunfo. No entanto, por ser o último compromisso antes da final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho deve preservar os titulares. Durante o programa ‘ESPN FC’, o ex-jogador e comentarista Zinho relembrou que a equipe do Fla que deve ir a campo amassou o Corinthians.
”Esse time que deve jogar hoje, amassou o Corinthians, atropelou. O que o Corinthians fez com o Santos no fim de semana, o Flamengo fez com o Corinthians no meio de semana. A pedreira para o Grêmio é pior (do que para o Galo contra o Palmeiras). Não há uma pressão do Palmeiras vencer o Atlético, já para o Flamengo olhando para o time B, C, ele é melhor que time do Palmeiras que vaia campo hoje. O time B do Flamengo mostrou que pode encarar o Grêmio, mesmo fora de casa. Apesar de que não haverá torcida. O Palmeiras não está no desespero para enfrentar o Atlético, o Grêmio está, e aí pode sofrer. Porque esse time do Flamengo… ainda pode entrar Pedro e Arrascaeta”, declarou Zinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Os jogadores que serão preservados não incluem duas peças importantes que retornaram recentemente de lesão. Trata-se do meia Arrascaeta e do atacante Pedro. O uruguaio atuou apenas 15 minutos contra o Inter na última rodada e pode ser utilizado mais uma vez neste jogo para ganhar ritmo. Por outro lado, o camisa 21 ainda não entrou em campo desde a cirurgia no joelho, mas está recuperado e pode ser novidade em uma parte do jogo.