O Flamengo foi derrotado pelo Juventude no último domingo, por 1 a 0. A partida foi marcada por muita chuva e a bola quase não rolou no Alfredo Jaconi, o que favoreceu o adversário do Mengão. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ‘ESPN, o comentarista Zinho avaliou o jogo e o que esse atual elenco do Flamengo, em meio a tantos desfalques, pode alcançar.
”Com os desfalques, o patamar abaixa. O elenco do Flamengo ainda é o melhor do Brasil, mas esse atual, sem os jogadores convocados e Rodrigo Caio, é um time para brigar por Libertadores, pode até brigar pelo título, mas não é o favorito. Agora, com a volta desses atletas, o Flamengo é favoritaço. Sobre o jogo, esse gramado poderia ter sido prejudicial para o Juventude também, tanto que o Flamengo melhora no segundo tempo e cria muitas oportunidades. O Rogério viu que com o Michael em campo não ia da certo e a alteração com a entrada do Muniz, melhorou a equipe. Qualquer time que tenha 6 desfalques, ainda mais desse tamanho, sente bastante”, opinou Zinho.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a décima posição na tabela. O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá fora de casa. O jogo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem duas partidas a menos na competição por causa dos desfalques na equipe para a Copa América. Os jogos contra Grêmio, na segunda rodada, e Athletico-PR, na quarta rodada, foram adiados.