Diego Ribas completou na última segunda-feira (19), cinco anos de Flamengo. Capitão e peça fundamental no time, o jogador de 36 anos vem recebendo muito elogios por seu desempenho em campo. O camisa 10 é incansável. O ex-jogador Zinho, disse no programa “BB Debate”, da ESPN, que Diego é o termômetro do Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Diego hoje é o tocador do bumbo. É o termômetro. Ele vai lá atrás, busca, passa pelo pé dele, essa bola que tem que sair dele pra chegar limpar no Arrascaeta, ele marca, dribla, ele participa de tudo. É um ritmista muito bom. Esse cara é fundamental, é importante para que jogadores lá da frente deem aquele drible final, mas às vezes esse cara não aparece tanto, não fica tão em evidência para o torcedor. Eu que o Gerson acabava até tirando o brilho do Diego, depois que o Gerson saiu, o Diego apareceu mais mostrou a importância dele. Ou seja, o Arão vai ser o Diego e o Diego vai ser o Gerson”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Outro ponto que foi tocado é sobre Arrascaeta de ser uma certa forma ser mais idolatrado pelo torcida Rubro-Negra do que Diego, mas Zinho disse acreditar que é mais pelo posicionamento deles em campo. Pra quem visualiza mais o momento final do jogo, o último passe, a definição e a conclusão pro gol, Arrascaeta acaba aparecendo mais por esse o responsável por isso.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Arrascaeta é brilhante e decisivo nesse momento de definição do jogo. Ele dá aquele passe que deixa na cara, faz gol. Ele tem uma habilidade realmente para esse momento que fica mais na mente do torcedor e na televisão’, concluiu Zinho.
Veja a trajetória vitoriosa do camisa 10 com o Manto Sagrado.