Zinho aponta maior rival interestadual do Flamengo: ‘História mais antiga e rivalidade muito mais forte fora de campo’

Times estão no centro das grandes competições

Zinho aponta maior rival interestadual do Flamengo: 'História mais antiga e rivalidade muito mais forte fora de campo'
(Foto: Reprodução)

A final das Supercopa tem agitado o mundo futebolístico nos últimos dias. Antes da bola rolar, muitos programas esportivos e comentaristas estão comparando os dois times. A rivalidade entre as equipes é bem antiga e as polêmicas também, principalmente na Libertadores de 1981. No domingo, o confronto entre Flamengo e Atlético-MG também deve ser bem tenso, ainda mais por tudo que envolveu os bastidores dessa decisão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o programa “ESPN FC”, Zinho, importante ex-jogador da história rubro-negra, elegeu o Atlético-MG como o maior rival interestadual do Mais Querido. O comentarista ainda aponta que a rivalidade com o Palmeiras é menor por ter crescido recentemente.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que o Flamengo por ter o maior número de torcedores, espaço maior na mídia…. Desperta uma rivalidade maior entre vários clubes. A maioria dos clubes de outros estados tem o Flamengo como grande rival, me parece isso. Para o Flamengo, fica o Palmeiras pela história desses últimos cinco anos (…) São os dois clubes mais estruturados, mais bem resolvidos e brigaram pela maioria dos títulos. Em uma história mais longa, é o Atlético-MG, se for buscar lá atrás. Eu acho que sim, é a maior rivalidade. Quando cruzam Flamengo e Atlético-MG, se torna (a maior rivalidade interestadual do Brasil). Ela é muito mais forte fora de campo, dirigentes, torcedores e o passado,” declara Zinho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na temporada passada, as duas equipes brigaram nas cabeças por todas as competições. No final, o Atlético-MG levou a melhor, sendo campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. O elenco rubro-negro quer virar a chave e mudar a história esse ano.