Zinho: ‘A torcida do Flamengo não queria ver o Michael nem pitado de ouro’

Atacante está ganhando a confiança da Nação Rubro-Negra e de Renato Gaúcho

Zinho: 'A torcida do Flamengo não queria ver o Michael nem pitado de ouro'
Michael foi eleito o melhor do jogo contra o Defensa y Justicia Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Aos poucos Michael vem conseguindo mostrar o bom futebol que fez o Flamengo comprá-lo do Goiás. O atacante abriu mão de uma parte das férias para voltar antes aos treinos e jogar o Campeonato Carioca com o time alternativo do Mengão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Esse esforço tem rendido bons frutos. O atleta tem feito ótimas partidas e ganhando espaço com Renato Gaúcho. O jogador era um dos mais criticados pela torcida e aos poucos vem ganhando confiança e reconhecimento. O comentarista Zinho, da ESPN, falou sobre a volta por cima que o atacante tem dado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A torcida do Flamengo não queria ver o Michael nem pintado de ouro. Acho que a boa fase do Michael é obra do Renato. O Michael é dedicado, esforçado, um baita garoto, tem uma história lindíssima, mas não aproveitou as chances que teve antes. Foi muito distante daquilo que se esperava daquele Michael que veio do Goiás. Eu credencio a moral do Renato, até pra botar no jogo ontem, ele poderia ter colocado o Vitinho antes e não botou. Eu nunca vi o Rogério Ceni colocar o Michael aberto pela direita, então, é mérito do Renato na confiança e no posicionamento do Michael”, disse Zinho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na primeira coletiva como treinador do Flamengo, Renato Gaúcho já havia falado que gosta de dar confiança aos atletas e conversar para saber o momento de cada um. Quando questionado sobre Michael, o treinador disse que o atacante era um bom jogador e contava com ele para a temporada. Inclusive, falou que procurava dar muita confiança pro atacante porque todas as peças são importantes para o elenco.