Gabigol recebeu o aval de Zico para usar a camisa 10 do Flamengo nesse ano de 2023. Entretanto, sua primeira temporada com o novo número foi abaixo do que se esperava, tanto individual quanto coletivamente. No entanto, o maior ídolo rubro-negro, Zico, pediu compreensão e apoio para o atacante, destacando a dificuldade do último ano.
“Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade”, comentou Zico.
O Galo então continuou: “”Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols e decidindo jogos.”, finalizou.
O eterno camisa 10 do Flamengo, que autorizou e deu sua benção para Gabigol usar a 10, não possui uma relação diária próxima com o atacante devido às agendas corridas de ambos. No entanto, ele expressou seu apoio e torcida pelo sucesso de Gabriel, e diz esperar que ele se recupere e volte a ser decisivo para o Mais Querido.
“Ele sabe que tem alguém, que mesmo longe, está torcendo por ele. Esperando sempre que ele faça o que ele sabe fazer: jogar futebol e fazer gol”, afirmou Zico.
Em 2023, Gabigol enfrentou desafios, encerrando a temporada no banco de reservas e tratando uma lesão no tendão, com 20 gols e quatro assistências em 58 jogos disputados.