Zico recebe homenagem em estádio do Kashima Antlers

(Foto: Divulgação)

Zico foi homenageado neste sábado pelo Kashima Antlers, clube japonês o qual defendeu na década de 90. O ídolo do Flamengo é considerado um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do futebol japonês, sendo referência no país.

No gesto, o brasileiro teve o rosto estampado em um mural presente nos acessos do estádio Kashima. A cerimônia de inauguração da obra teve a presença de Zico. A arte se destaca por ter as palavras “trabalho, lealdade e respeito”. Valores que os japonês valorizavam no brasileiro, além do bom futebol.

Passagem pelo Kashima 

O eterno camisa 10 do Flamengo se juntou ao Kashima Antlers em 1991. Na época, o clube era conhecido como Sumitomo Metal Industries. A chegada do Galinho de Quintino marcou uma nova época no futebol japonês. Com uma vasta experiência e um talento inimaginável pelos locais, Zico ajudou a elevar o nível do futebol no Japão.

No Kashima, o meia jogou até 1994, onde chegou a participar da transição do clube para a recém-criada J-League, atual liga profissional de futebol do Japão. O ex-jogador se tornou um símbolo no país, onde é cultivado até hoje como ídolo.