O maior ídolo da história do Flamengo esteve presente nessa terça-feira (19), no AquaRio, onde foi homenageado com a inauguração de uma estátua de cera dele no museu do local. Após o evento, o eterno camisa 10 do Mengão falou sobre o momento do Mais Querido, e também respondeu a perguntas sobre o atual dono da camisa, Gabigol.
Admirador declarado do centroavante, Zico disse que Gabi vive um momento de transição dentro do Flamengo.
“Falar do Gabigol e do que ele representa, é chover no molhado. Ele marcou história no Flamengo, independente do que ele faça daqui pra frente. É um cara que sempre entendeu bem o que é vestir a camisa do Flamengo, sempre se mostrou um grande profissional. Agora lógico que como jovem, tem alguma coisa que ele curte mais, mas vejo ele num momento de uma preferência de um esquema tático de um treinador, enquanto ele está lá buscando a oportunidade dele, esperando o momento. “, disse Zico.
Ao ser questionado sobre o fim do contrato de Gabriel, o Galinho não escondeu que por ele, o atacante ficaria por mais tempo no rubro-negro.
“Tive a oportunidade de conversar com ele e mostrar isso. O futebol é isso, tem altos e baixos, e no momento que você está em baixo você tem que estar mais bem preparo do que quando esta jogando, pra quando tiver a chance, você mostrar que pode ser o dono da posição. Então pelo o que eu vi ele tá bem, treinando bem, numa boa condição física, técnica, e esperando uma chance. Agora, se vai ficar ou não vai ficar, tem gente preparada para saber isso. Eu, no meu time, gostaria de tê-lo sempre.”, finalizou.