Zico elege seus momentos mais marcantes dentro e fora de campo

O ex-jogador é o maior ídolo da história do Flamengo

Zico
Reprodução

O eterno ídolo rubro-negro, idolatrado pela torcida, Zico  completou 70 anos na última sexta-feira. Com a data vem as lembranças e as coisas que marcaram a carreira do ídolo maior da nação rubro-negra. Mas e aí, quais são os momentos mais marcantes para o Galinho?

Em entrevista para o jornal “O Globo”, Zico enumerou seis momentos tanto dentro, quanto fora de campo, que marcaram sua carreira.

Segue a lista:

  1. Campeão da Libertadores com o Flamengo em 1981: Por ser o primeiro título da histórica do clube e ter iniciado a era de ouro da geração de Zico no clube.
  2. Brasileiro de 1982 com o Flamengo: teve significado especial pois tinha que mostrar que o título em 1981 não era por acaso, era o campeão a ser batido.
  3. Carioca de 1974: Segundo Zico, naquela época era o mais importante, e naquele ano foi seu primeiro.
  4. Taça Atlântico de 1976: Zico foi campeão com o Brasil no torneio que reunia Argentina, Paraguai e Uruguai antes da Copa América.
  5. Copa América 1979: a única que Zico jogou com a camisa do Brasil, e na qual enfrentou Maradona. A seleção perdeu para o Paraguai na semifinal, sem Zico, mas havia eliminado a Argentina da segunda fase com direito a gol do Galinho.
  6. Carnaval 2014: Fora de campo, o momento que Zico citou como mais marcante relacionado a sua carreira foi ter sido enredo da Imperatriz aos 60 anos. “Talvez a homenagem mais significativa fora do ambiente do futebol. E eu amo carnaval. Era Beija-Flor, mas depois da homenagem o coração dividiu”, disse o ex-jogador.

Há 30 anos, Zico se despedia do Maracanã em duelo do Flamengo contra combinado de craques. Zico fez seu último jogo oficial como atleta do Flamengo no dia 2 de dezembro de 1989, na goleada por 5 a 0 sobre o Fluminense, em Juiz de Fora, em partida válida pelo Brasileiro.