Zico cita Renato Gaúcho e Dorival como possíveis treinadores para a seleção

O Galinho também fez elogios ao atual técnico da seleção, Fernando Diniz

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Em uma entrevista exclusiva com a GOAL, Zico, o maior ídolo da história do Flamengo e ex-jogador da seleção brasileira, abordou vários temas relacionados ao futebol brasileiro. Ele falou sobre a declaração de Neymar, sua decepção como torcedor na Copa do Mundo do Catar e suas expectativas para o novo ciclo da seleção brasileira, que começa sob o comando do técnico Fernando Diniz. Além disso, Zico mencionou Dorival e Renato Gaúcho como possíveis treinadores para a seleção brasileira.

Sobre Fernando Diniz, Zico reconheceu seu conhecimento de futebol, mas também destacou que existem treinadores brasileiros com mais experiência e conquistas. Ele expressou sua torcida para que Diniz possa impor sua filosofia na seleção e destacou a importância da tranquilidade para o trabalho do treinador, especialmente considerando que ele também está dirigindo um clube.

Zico também mencionou outros nomes, como Dorival Júnior e Renato Gaúcho, e enfatizou sua crença na meritocracia. Ele valorizou a experiência e as conquistas de treinadores ao longo de suas carreiras, afirmando que esses fatores são significativos na escolha de um treinador para a seleção brasileira.

“O Renato, o Dorival Júnior… eu sou muito favorável a meritocracia, que é aquela coisa das situações que você passa, supera, ganha grandes competições, competições difíceis. Você passa por momentos difíceis durante um período. Esses caras passaram por isso e ganharam. O Tite quando entrou, entrou pelos méritos, ele ganhou tudo desde o campeonato de botão até o mundial de clubes. Essas experiências, base, profissional, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, isso tudo é muito significativo para o treinador, te dá uma base grande para fazer escolhas”, disse o Galinho.