O zagueiro Dedé, que já despertou interesse no Flamengo, está livre no mercado. O jogador, que tem 33 anos, tinha contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, porém, após entrar na Justiça contra o clube, conseguiu ser liberado.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o atleta cobrava mais de R$ 35 milhões por atraso de salário, falta de depósito do FGTS, dano moral, entre outros. O jogador não atua desde o começo de 2020 após passar por uma cirurgia no joelho.
Interesse do Fla
Em 2018, quando o zagueiro ainda jogava pela Raposa, o Rubro-Negro demonstrou interesse pelo defensor. À época, a diretoria do Flamengo chegou a procurar os dirigentes mineiros e o jogador, porém, não houve acordo, já que Dedé tinha vontade de permanecer em Belo Horizonte.
O Mais Querido chegou a oferecer dinheiro, mais o perdão da dívida por Mancuello, mas o negócio não foi fechado. Dedé vivia seu melhor momento no clube atuando como titular e era xodó da torcida.
Já em março deste ano, o zagueiro voltou de novo à mira da diretoria rubro-negra, mas o técnico Rogério Ceni não o via com bons olhos. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Cruzeiro, em 2019, mas de acordo com o site ‘Mais Que um Jogo‘, a relação deles não era nem um pouco boa.
Em 2020, Dedé se aproximou do Flamengo ao pedir ajuda do Departamento Médico (DM) do clube para tratar uma lesão. O defensor teve o pedido atendido e ficou sob observação dos médicos sendo acompanhando de perto no Rio de Janeiro.
Agora, o jogador está livre no mercado e pode atuar por qualquer outro time. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem sofrido com o sistema defensivo e já foi alvo de várias críticas. Contra seus três últimos adversários, inclusive, a defesa foi vazada.
Contra o Red Bull Bragantino no dia 19/06, por exemplo, a zaga tomou três gols. No jogo posterior, contra o Fortaleza, no dia 23/06, a defesa sofreu mais um gol. Na última partida, contra o Juventude em 27/06, o time também sofreu um gol e saiu com a derrota.
Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, disse que estava estudando a contratação de até quatro jogadores na janela de transferências do meio do ano. Para sabermos se Dedé está nessa lista, nos resta apenas esperar.