‘Zagueiro pode perder espaço com chegada de Paulo Sousa’, opina jornalista

Segundo André Rocha, esquema tático do treinador português requer um defensor veloz

'Zagueiro pode perder espaço com chegada de Paulo Sousa', opina jornalista
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar de não gozar da confiança da Nação Rubro-Negra, Gustavo Henrique terminou 2021 com boas atuações. O defensor inclusive, teve aproveitamento superior ao de Rodrigo Caio na temporada. No entanto, com a chegada de Paulo Sousa e a busca do Flamengo por um zagueiro mostram um cenário não tão agradável para o camisa 2 do Mais Querido. Para o jornalista André Rocha, o defensor de 28 anos deverá perder espaço no elenco com Sousa, devido ao esquema tático que o comandante gosta de trabalhar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“É muito claro que o Gustavo Henrique, para a ideia de jogo do Paulo Sousa, fica muito complicado. O técnico adianta as linhas. Ele pode marcar recuando um pouquinho, sem aquela pressão o tempo todo, mas é um time que vai jogar no ataque, até pela cultura do Flamengo. O Gustavo Henrique é muito lento. É um cara ótimo no jogo aéreo ofensivo, mas é muito lento.”, comentou André Rocha.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O jornalista acredita que a procura do Flamengo por um zagueiro, que deverá ser veloz, no mercado evidencia a incompatibilidade de Gustavo com o sistema de jogo de Paulo Sousa. O atleta possui 1,96m e apesar do potente jogo aéreo, tem o defeito de ser lento.

”Essa busca por um zagueiro tem muito a ver com isso. A característica principal desse zagueiro é que tenha velocidade para fazer cobertura. Vai precisar de um zagueiro assim e um lento não tem vez.”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

Apesar de possuir Rodrigo Caio, David Luiz, Leo Pereira e Gustavo Henrique, o técnico português, que é adepto do sistema com 3 defensores, acredita que a contratação de um zagueiro é importante para a sequência da temporada. Além disso, Paulo também identificou carência na posição de volantes e goleiros.