Zagueiro ex-Flamengo sofre racismo em Portugal

Caso aconteceu após partida do Famalicão contra o Sporting

Foto: Divulgação / Flamengo

Em Portugal, o zagueiro Otávio, ex-jogador do Flamengo, e cria da base do rubro-negro, denunciou racismo sofrido por ele, após derrota do seu clube, o Famalicão, para o Sporting. As agressões vieram da torcida do time adversário.

Ofensas criminosas como, “Macaco”, “Preto de merda”, “Volta para selva”, foram algumas das muitas mensagens que puderam ser vistas nas redes sociais do jogador. Apesar da vitória do time de Lisboa, os torcedores do Sporting ficaram revoltados com uma reclamação de Otávio com a arbitragem pela expulsão do atacante sueco Viktor Gyokeres.

Segundo o zagueiro, o atacante deveria ter sido expulso por conta de um segundo amarelo, num lance em que deu uma cotovelada no também brasileiro Riccieli. “Acho que era para expulsão. Houve dois lances assim, um comigo e outro com o Riccieli. No meu deu amarelo, no outro nada. Acho que esse lance prejudicou o jogo, podíamos ter ficado com um a mais e conseguir a vitória”, afirmou o zagueiro à imprensa.

Após essa declaração, os ataques racistas direcionados a Otávio começaram, e o jogador não se calou, e denunciou os racistas. Confira a publicação de Otávio na íntegra: