Zagueira do Fla se diz esperançosa por medalha da Seleção: ‘A conquista delas é nossa também’

Equipe de Pia Sundhage está nas quartas dos Jogos Olímpicos

Zagueira do Fla se diz esperançosa por medalha da seleção: A conquista delas é nossa também

A seleção brasileira feminina está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com sete pontos, a equipe comandada por Pia Sundhage passou na segunda colocação do Grupo F, e encara o Canadá na madrugada da próxima sexta-feira, às 5h (horário de Brasília). Destaque do Flamengo, a zagueira Stella avaliou a campanha do Brasil na Olimpíada e se disse esperançosa por medalha das companheiras em Tóquio.

“Eu confesso que estou muito esperançosa. Esses jogos que a seleção fez na fase de grupos me surpreendeu muito positivamente. As jogadoras conseguiram entender o método de jogo da Pia e a técnica da seleção também conseguiu passar aquilo que queria para as atletas, tanto na questão tática quanto na física”, disse a defensora do Rubro-Negro, ao Diário do Fla, antes de complementar:

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Estou aqui na torcida pelas jogadoras lá em Tóquio e torcendo pela medalha. Eu enquanto atleta me sinto muito representada pelas meninas. É um sonho de qualquer jogadora participar de uma Olimpíada. Conseguinho a medalha, se transforma em uma conquista de todas nós e faz com que o futebol feminino brasileiro seja cada vez mais visto e valorizado”, completou a jogadora de 34 anos.

Seleção encara o Canadá nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Sam Robles/CBF)

Anunciada como técnica da Seleção Brasileira em julho de 2019, a sueca Pia Sundhage acumula bons números pela equipe. Em 21 jogos oficias no comando do Brasil, a treinadora venceu 13, empatou seis e perdeu apenas dois. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, o Brasil goleou a China por 5 a 0, empatou em 3 a 3 com a Holanda e venceu a Zâmbia por 1 a 0. A zagueira do Flamengo analisou o trabalho da sueca à frente da seleção feminina.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“A Pia incorporou o espírito brasileiro, o que é ser brasileiro, a alegria e a entrega dela. Com isso, ela conquistou as jogadoras e implantou o que ela entende como bom futebol. Estou gostando muto do trabalho que ela vem realizando na Seleção. Ela conhece as seleções das Olimpíadas, pontos fortes e fracos, e sabe trabalhar em cima disso. Espero que ao final das Olimpíadas a gente possa falar que foi o casamento perfeito, sendo coroada com uma medalha”, comentou Stella.

Se bater as canadenses na próxima sexta-feira, o Brasil avança às semifinais onde encara o vencedor do confronto entre Holanda e Estados Unidos. Do outro lado da chave o Japão enfrenta a Suécia, enquanto a Austrália pega a Grã-Bretanha. Contratada no início do ano pelo Flamengo, Stella, que também já passou pela seleção brasileira, exaltou o Rubro-Negro e destacou a importância que o clube dá ao futebol feminino.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Assim que eu recebi o convite do Flamengo eu não pensei duas vezes. É muito gratificante ter uma nação do nosso lado, um clube que cada vez mais busca melhorias para o futebol feminino. A gente sabe que não é fácil, quebrar barreiras e paradigmas, mas o Flamengo luta por isso. Posso dizer que estou muito realizada com esse momento que estou vivendo e quero cada vez mais contribuir para o clube. Qrazer títulos e honrar esse manto”, encerrou a zagueira ao Diário do Fla.