Yago exalta Gustavo de Conti: ‘Pode me botar no banco por 40 minutos que eu vou saber o que está fazendo’

Jogador participou de entrevista e contou curiosidades da carreira

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Yago é um dos principais jogadores do Flamengo no ano. Na temporada passada, o armador conquistou todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado e vem sendo protagonista nos últimos jogos do Orgulho da Nação. Durante entrevista para o ‘NBB Showtime’, o jogador contou curiosidades sobre sua vida profissional.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Confira algumas partes da entrevista

Paixão pelo basquete

“Com o passar do tempo, eu gostei realmente de assistir basquete. Não importa o campeonato. De um tempo para cá, estou gostando mais de assistir. Está virando um hobby. Aqui no Brasil, olho muita gente”.

Gustavo de Conti

“Fazer o que ele fez, nenhum outro técnico faria. É um cara que realmente tem minha confiança. É um cara que me cobra muito. Ele pode me botar no banco por 40 minutos que eu vou saber o que ele está fazendo. A gente sempre teve uma relação. No Paulistano, ele sempre me apoiava e me dava conselhos. No Flamengo, não vem sendo diferente”.

Projeto monstrinho

“É uma creche. Foi um lugar que me ajudou muito, foi onde eu comecei. Meus pais não tinham muitas condições e eu passava praticamente meu dia inteiro na creche. Então, eu aprendi muitas coisas. Hoje eu, meu irmão, meus primos, temos a oportunidade de voltar lá para a creche. É muito gratificante poder incentivar e ajudar as pessoas. Não é pra obrigar a jogar basquete, é só mostrar que tem um caminho que pode mudar as coisas. O basquete mudou minha vida, então só devolvendo um pouco tudo que fizeram por mim. Então, se Deus quiser vai ajudar a vida de muita gente”.

Flamengo x Minas pelo NBB

“Um grande jogo. Duríssimo. Será decidido por detalhes. Minas vem de grandes vitórias. A gente vem de uma derrota, mas nossa confiança não está abalada. É gostoso enfrentar esses adversários. É uma rivalidade. Vai ser divertido. Se Deus quiser, vamos fazer o nosso melhor no jogo e fazer uma grande vitória contra um time que merece estar aonde está”.

Jogar contra o Paulistano

“É especial. Vivi muitos momentos no Paulistano. Amo aquele clube. Sempre me ajudaram. É um clube muito especial pra mim. Eu me lesionei e nunca me cobraram pra eu voltar logo pra quadra. Sempre que eu estou em São Paulo, vou ver os jogos e encontrar os meus amigos. Fico muito feliz com o crescimento deles”.