Willians, campeão brasileiro pelo Flamengo, revela história com Adriano em partida contra o Atlético-MG em 2009

Vitória por 3 a 1 sobre o Galo foi fundamental para a arrancada do Mais Querido na conquista do hexacampeonato

Willians, campeão brasileiro pelo Flamengo, revela história com Adriano antes de partida contra o Atlético-MG em 2009.
Adriano Imperador em jogo pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro 2009. Foto: Reprodução/Flamengo.

Em entrevista ao site da “ESPN”, Willians, ex-jogador do Flamengo, revelou uma história emocionante envolvendo Adriano Imperador antes da partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro 2009. O jogo que terminou em 3 a 1 para o Rubro-Negro foi fundamental para a arrancada na conquista do hexacampeonato.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com Willians, Adriano Imperador, um dos principais nomes do elenco do Mais Querido naquele ano, pedia a palavra no vestiário antes do início da partida. Na época, as duas equipes brigavam pela parte de cima da tabela do Brasileirão.

“Ele pegou todo mundo e falou da infância dele e de tudo que conquistou. Disse que ser campeão brasileiro é muito bom, ainda mais para o Flamengo, que não vencia há muito tempo [desde 1992]. Falou que, independentemente de qualquer coisa, nós já éramos vencedores. O Adriano abraçou todos nós e chorou. Ele fez todo mundo chorar!”, revelou Willians.

“A gente entrou com unhas e dentes para o campo e foi uma vitória importante demais. Era um jogo muito difícil porque se a gente tropeçasse, todo mundo ia nos passar. Ele [Adriano] tem um talento inabalável! Ninguém pode reclamar do futebol que ele tinha. Foi um prazer jogar ao lado de um ídolo diferenciado. Deu tudo certo e ele foi artilheiro. Sou muito grato”, complementou o entrevistado.

Dessa forma, Adriano foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Galo. Mas os dois primeiros foram de Petkovic — o inesquecível gol olímpico — e Maldonado. Pelo lado adversário, Ricardinho balançou as redes. Com o resultado, o Flamengo assumiu a terceira colocação na tabela do campeonato. Logo depois, a equipe levantaria mais um título brasileiro na história do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

Flamengo x Atlético-MG 2021

De volta à atual temporada, o Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas a fase do rubro-negro não é boa. Além das derrotas e dos desempenhos abaixo da expectativa, ainda teve a recente eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Por outro lado, o Atlético-MG, líder da competição, ostenta uma grande vantagem em relação ao time carioca, 13 pontos de diferença.

Às 19h deste sábado, os dois se enfrentarão no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo pode definir o título da competição nacional. No momento, o Flamengo ocupa a 5ª colocação com 46 pontos (25 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas).

Curta Diário do Fla no Facebook