Willian Arão tem mais de 4 mil minutos em campo na temporada

Jogador lidera o Top-10 no quesito, que ainda conta com Diego Alves, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Michael, entre outros

Willian Arão tem mais de 4 mil minutos em campo na temporada.
Willian Arão em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

De acordo com Marcos Coelho, jornalista e repórter da Rádio Tupi, Willian Arão é o jogador que mais atuou pelo Flamengo na atual temporada. Ao todo, o jogador esteve em campo por 4.282 minutos, ou seja, 50 jogos. Dessa forma, o jornalista postou, em seu perfil oficial no Twitter, o Top-10 de jogadores com mais minutos em campo nesta temporada de 2021.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além de Willian Arão, outro jogador que ultrapassou a marca dos 4000 minutos foi Diego Alves. Assim, o goleiro reúne 45 jogos na temporada. Na sequência, ficou o lateral-esquerdo Filipe Luís com 3424 pontos (40 jogos). Everton Ribeiro e Michael aparecem nas 4ª e 5ª colocações com 3220 e 3097 minutos respectivamente. Inclusive, Michael foi o jogador que mais atuou sob o comando de Renato Gaúcho.

Em 6º lugar, ficou Bruno Henrique. O artilheiro do Mais Querido no Campeonato Brasileiro atuou por 3070 minutos em 2021. Depois, em 7º lugar, está Gabigol, artilheiro na temporada, com 3062 minutos (ou 37 jogos). Além disso, ele já marcou 29 gols.

Com isso, encerram o Top-10 Matheuzinho (2882 minutos), Isla (2586 minutos) e Diego Ribas (2556 minutos). É interessante observar que, no caso da lateral-direita, o jogador reserva conseguiu ultrapassar o titular da posição. Mas isso se explica muito pelas convocações de Isla para a Seleção Chilena.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial de Marcos Coelho no Twitter:

Curta Diário do Fla no Facebook