Willian Arão tem sido um dos grandes destaques deste atual Flamengo. No clube desde 2016, o volante já passou por altos e baixos, mas desde a era de Jorge Jesus, vem se tornando unanimidade no coração da Nação Rubro-Negra. Durante entrevista para a ‘ESPN’, Arão falou sobre a nova parceria com Andreas Pereira e analisou as diferenças entre os treinadores que passaram pelo Flamengo ao longo dos últimos anos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Temos conversado bastante para acertar. Muitas vezes existem dúvidas nos treinamentos, no campo. Não só eu, mas todos companheiros, tentamos situar ele o mais rápido possível. É diferente a maneira que os árbitros apitam o jogo, os campos também, o clima, a maneira como a gente joga. E eu também, que eu possa deixá-lo o mais confortável possível para que eu possa me adaptar também a forma que ele gosta de receber a bola, o estilo de jogo, como ele se posiciona. Falamos dentro e fora de campo para se acertar. Ele tem feito um bom início de caminhada no Flamengo. Cada vez mais ele vai crescer, se soltar e nos ajudar”, disse Arão.
“Muda. Nenhum treinador é igual ao outro. Assim como foi o Mister, o Dome, o Rogério e agora o Renato. Cada um tem suas particularidades, suas vontades, enxerga o jogo de uma forma dentro de um sistema que é o nosso. Nós jogadores queremos executar da melhor forma. A direção sempre vem do treinador e óbvio que munda. Não somos o mesmo time de 2019, que não é o mesmo de 20, nem o de agora. Cada treinador direciona para um lugar, e a gente tenta executar. E todos foram campeões, isso mostra nossa capacidade de executar. Nenhum são iguais, a gente alterna”, complementou o volante.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Willian Arão ultrapassou recentemente a marca de 300 jogos com o Manto Sagrado. O volante é um dos jogadores mais antigos do clube e participou de todo o processo de reestruturação do Flamengo. O jogador, independentemente das críticas que recebeu, esteve presente nas recentes conquistas e já está eternizado na história do Mais Querido.