O clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo, será especial para Willian Arão. O volante fará a partida de número 350 com o Manto Sagrado. Nos 349 jogos em que o atleta esteve em campo, o Flamengo tem 65% de aproveitamento, segundo o porta “UOL”. Até o momento, o jogador já conquistou 10 canecos, sendo quatro Estaduais, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O camisa 5 chega na Gávea em 2016, após uma saída turbulenta do Botafogo, que acabou parando na Justiça, que determinou o pagamento de R$ 4,8 milhões ao clube. Do atual elenco, Arão é quem está a mais tempo no Mais Querido. Por ser o mais antigo, é quem mais vestiu o Manto Sagrado, seguido por Everton Ribeiro, com 275, e Diego, com 258.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Apesar da marca expressiva, Arão ainda não faz parte do Top10 de jogadores que mais atuaram pelo Mengão. Segundo o portal “Flaestatística”, a lista tem: Junior (876), Zico (732), Adílio (617), Jordan (609), Andrade (570), Cantarele (557), Léo Moura (519), Carlinhos (514), Liminha (512) e Jadir (498).
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para o clássico desta quarta-feira, a expectativa é que o camisa 5 seja titular. No último domingo, Arão perdeu um dos pênaltis na derrota contra o Atlético-MG, pela decisão da Supercopa. Com Paulo Sousa, começou jogando em três oportunidades e marco um gol.