Wesley cresce em momento de necessidade na lateral direita do Flamengo

Mesmo com muitas dificuldades no caminho, o cria do Ninho superou todas para chegar no Mengão

(Foto: Reprodução)

Com as lesões de Matheuzinho e Guillermo Varela, o jovem Wesley de 19 anos sobrou como a única alternativa para a já carente posição de lateral direito do Flamengo. Entretanto o cria do Ninho não se tornou titular apenas pelas lesões de seus companheiros de posição, visto que se tornou titular antes da lesão de Varela. Wesley conquistou seu espaço com muito talento e uma evolução como jogador nos últimos tempos. As informações são do site GE.

Wesley se destaca principalmente pela sua velocidade e ousadia. É um lateral muito rápido e explosivo, que sempre oferece perigo ofensivo e jogadas plásticas. Sua maior deficiência ainda é a parte defensiva, que tem melhorado de jogo em jogo.

Seu primeiro contato com seu atual agente, o ex-jogador, e também cria da base, Sávio, se deu em 2016, em um projeto do Real Madrid no Sul do país. Wesley se destacou no projeto, mas devido ao não cumprimento do acordo de um dos organizadores, acabou não indo treinar no clube espanhol, como havia sido prometido. Assim o lateral acabou indo para a categoria de base do Figueirense. Mas em 2019, uma grave crise financeira levou o clube a fechar suas categorias inferiores, o que levou à dispensa de Wesley, que acabou indo jogar no Tubarão, recebendo uma ajuda de custos de apenas R$200 ao mês.

Seus representantes foram buscar a ajuda de Sávio, que ao assisti-lo ficou encantado, e conseguiu um teste para ele no Flamengo em 2021. Com apenas dois dias de testes já foi aprovado, e em menos de um mês, o garoto já era titular do sub-20 e assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 2025.

Destaque na base, no início do ano a jóia rubro-negra recebeu uma proposta de empréstimo do Barcelona no valor de 1 milhão de euros. Na proposta, ainda estava fixado um valor de compra de 15 milhões de euros. O Flamengo recusou a proposta.

Em 2023, Wesley já fez 9 partidas pelo profissional do Flamengo, sendo titular em 7 dessas. Com Jorge Sampaoli, o lateral atuou em todas as partidas desde sua chegada. Com a janela de meio de ano só abrindo em julho, Wesley tem até lá para se firmar como dono da posição e se mostrar como solução para a posição que tem sido problema para o Mengão nos últimos anos.