Wendel ou Walace? Que nada! Objetivo do Flamengo é ter os dois volantes

Mais Querido busca reforçar o meio de campo

Estão loucos? Flamengo recusa contraproposta do Zenit por Wendel
(Foto: Reprodução)

O Flamengo está ativo no mercado de transferências. Após fechar as contratações de Cebolinha e Vidal, o Mais Querido busca mais reforços, principalmente no meio de campo. Os nomes que estão em pauta são Walace e Wendel, como o próprio Marcos Braz admitiu.

Inicialmente, esperava-se que o Flamengo estava na dúvida entre um ou outro. Mas, de acordo com a repórter Raisa Simplicio, do Goal, o objetivo da diretoria rubro-negra é ter os dois atletas no elenco. Isso porque, apesar de ambos serem volantes, eles têm características diferentes.

Walace, 27 anos, da Udinese, é um primeiro volante, ou seja mais de marcação, que faz a função do Willian Arão e Thiago Maia. Já Wendel, 24 anos, do Zenit, é o famoso volante “box-to-box”, que dá mais dinâmica, fazendo a função de segundo ou terceiro jogador do meio de campo.

As negociações estão em andamento. No caso do Walace, a Udinese, da Itália, só aceita a negociação em definitivo, ou seja, por compra. Algo que pode facilitar é uma possível venda do Willian Arão para o Fenerbahçe, que não só abriria espaço no elenco, como entraria mais dinheiro em caixa.

Já no do Wendel, o Flamengo busca a contratação por empréstimo, com opção de compra. O volante já externou o desejo de atuar pelo Mais Querido, mas, de acordo com a repórter, o Zenit está fazendo jogo duro para a liberação. O jogador, por sua vez, não quer acionar a cláusula da Fifa, para não sair brigado com o clube russo.