Wallim Vasconcellos fala sobre reestruturação do Flamengo e afirma: ‘Tem muito espaço ainda para avançar’

Ex-dirigente rubro-negro contou como foi o processo

(Foto: Reprodução | Gustavo Henrique Dando Choque)

Um dos principais responsáveis pela reestruturação do Flamengo, Wallim Vasconcellos falou sobre como foi este processo. Em entrevista ao youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, no programa “Resenha com Choque”, o ex-dirigente rubro-negro disse explicou da onde surgiu a ideia de criar a chapa que assumiu o clube em 2013.

“Era um grupo de pessoas que estava indignada com a situação do Flamengo na época. Aí falamos ‘ou vamos para dentro do clube tentar organizar aquilo, ou parar de torcer’, porque o sofrimento era enorme. A gente vivia mais nas páginas policiais do que esportivas. Quando estava nas esportivas era na parte de baixo da tabela. Aí, um chamou o outro, montamos um grupo para resolver, porque uma empresa, um clube, que tem 40 milhões de clientes que não trocam de produto, não é possível que não dê certo”, iniciou.

“E foi o que foi. Um trabalho muito bem feito nesses anos todos, tivemos mais acertos do que erros e o clube chegou a um ponto hoje que, há onze anos atrás, ninguém imaginaria. E tem muito espaço ainda para avançar. Tenho certeza que a gente pode, daqui a cinco, dez anos, estar em um lugar que ninguém imagina hoje”, disse.

Wallim também destacou que, desde o princípio, o grupo acreditava que iria conseguir reerguer o Flamengo. “Imaginávamos. Nossa família, amigos, falavam que nós éramos malucos, que não daria certo, mas a gente pregava calma. Eu já passei por várias situações de reestruturação financeira de empresas grandes. Já tem uma receita de bolo, que se fizer a receita não tem como errar. Erramos só no tempo, porque achamos que seria cinco anos de recuperação e no terceiro ano já estava tudo equilibrado. Em 2015 já estávamos prontos para decolar”, afirmou.