Rival do Flamengo segue na busca do edital de licitação da nova concessão do Maracanã. Desse modo, Na última quinta-feira, dirigentes do Vasco estiveram presentes em Audiência, organizada pela Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro, para debater o projeto.
Um dos principais assuntos levantados em conta durante o evento foi o número mínimo de 70 jogos por temporada. Isso porque, o Governo do Estado estabelece determinada marca como mínima para a futura concessionária do estádio. Nesse sentindo, o VP Carlos Roberto Osório falou sobre o assunto em entrevista ao “Esporte News Mundo”.
“O Vasco está estudando ainda essa possibilidade do calendário. E obviamente que a gente ainda entende que isso não é uma coisa fixa. Nós temos 20 anos de concessão. E essa quantidade de jogos pode variar ao longo dos anos dependendo de quais competições e quais clubes estarão jogando em uma determinada temporada”, disse o dirigente alvinegro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o vice-presidente ainda ressaltou que a intensão do clube é de continuar jogando em São Januário. Em contrapartida, o alvinegro busca mandar os “principais jogos” da temporada no Maracanã.
“O clube entende que o Maracanã com 78 mil torcedores de capacidade vai atender os nossos grandes jogos. O Vasco tem massa. A torcida do Vasco gosta e enche o Maracanã. E nós vamos complementar o nosso calendário com o estádio de São Januário que é a nossa casa, que equilibra a oferta de jogos ao longo do ano”, encerrou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Parceria com o Flamengo
Segundo o dirigente vascaíno já existiram conversas com os outros clubes do município referente a concessão do Maracanã. Entretanto, as conversas com Flamengo e Fluminense estão em fase inicial.
“Já tivemos contatos preliminares com Flamengo e Fluminense, também vamos procurar o Botafogo. O Vasco entende que o ideal desse processo é que os grandes clubes do Rio possam estar juntos nessa licitação”, concluiu Carlos Roberto Osório.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, após o evento da última quinta-feira (28), o Governo do Estado, clubes, empresas e sociedade civil devem seguir conversando para ajustar os detalhes do edital definitivo, que deve ser lançado até abril de 2022.