VP de Marketing do Flamengo explica amistoso de pré-temporada nos EUA: ‘reforçar sua presença no país’

Gustavo Oliveira explica a importância de se explorar o mercado americano de futebol

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Foto: Paula Reis/ Flamengo

Com o fim da temporada 2023, o Flamengo vira toda sua atenção para 2024, e já planeja a pré-temporada que se inicia em janeiro. Nessa quinta-feira (07), o Mais Querido confirmou que participará de um amistoso contra o Orlando City, como parte da preparação inicial do ano.

O vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, falou sobre a partida, e explicou o motivo da escolha do adversário e do país.

“Esta pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo jogos com semifinalistas da MLS, é uma ótima oportunidade para trabalhar a marca Flamengo no importantíssimo mercado americano, onde iremos competir no mundial de clubes em 2025. Com a Copa de 2026 e os investimentos que estão sendo feitos pelo país, o futebol mundial tem nos Estados Unidos um novo ponto de enorme atenção.”, explicou o dirigente.

O cartola prossegue explicando que o Flamengo assim como diversos clubes europeus, tem interesse em explorar sua marca cada vez mais no mercado americano.

“O Flamengo, assim como vários gigantes europeus, está atento a isto e vai, cada vez mais, reforçar sua presença no país, quer seja com o trabalho de redes sociais voltadas para o público americano, quer em eventos presenciais da marca Flamengo, como este da pré-temporada”, finalizou Gustavo.