O Flamengo é conhecido nacionalmente por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro. Assim, o clube pode contar sempre com a renovação do elenco com boas peças formadas na própria casa. Este ano, por exemplo, o Rubro-Negro tem seis frutos das categorias de base no elenco profissional.
Em participação ao programa “Garotos do Ninho”, da Fla TV, o vice-presidente das categorias de base do clube, Vitor Zaneli, comemorou os últimos feitos. Além de formar atletas para o time principal, o Flamengo também faturou 44 títulos na última temporada com os times juvenis.
“Meta alcançada. Nosso objetivo é revelar atletas para o profissional. Mas, para formar o melhor atleta precisamos formar vencedores. Atletas que tenham maturidade, ambição, intensidade que o profissional precisa. Então, a meta já está atingida quando vemos esse número de sete atletas integrados ao profissional”, disse o dirigente.
Atualmente, seis Garotos do Ninho fazem parte do plantel Rubro-Negro. São eles: Matheus Cunha, Cleiton, Wesley, Igor Jesus e Matheus Gonçalves. Todos à disposição do treinador Tite para esta temporada.
Vale lembrar, que além dos jovens ainda presentes no clube, o Flamengo também revelou jogadores em destaque na Europa. Este são os casos de Vinícius Jr, no Real Madrid (ESP), Lucas Paquetá, no West Ham (ING), Nathan, no Napoli (ITA) e João Gomes, no Wolverhampton (ING).