Volta por cima! Flamengo tem DM vazio em meio a fase decisiva na temporada

Departamento Médico vivia caos no início do ano, mas conseguiu diminuir as lesões

Volta por cima! Flamengo tem DM vazio em meio a fase decisiva na temporada
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Depois de ter sido alvo de críticas no início do ano, o Departamento Médico do Flamengo deu a volta por cima na temporada. As mudanças internas, de acordo com o ‘UOL’, começaram a acontecer no mês de junho e, agora, dois meses depois, o Rubro-Negro vem colhendo os frutos com o DM quase zerado de lesões.

Siga Diário do Fla no Twitter

No atual momento, os presentes no DM estão: Bruno Henrique (fisioterapia após cirurgia no joelho), Rodrigo Caio (fisioterapia no campo após tendinite no joelho) e Diego Alves (tratamento após dores no púbis). Segundo o portal, o Mais Querido intensificou os cuidados com os atletas, o que preveniu as lesões nesses meses. Além disso, o clube tem feito monitoramento da saúde física dos jogadores diariamente no CT.

Desde junho, apenas Bruno Henrique se lesionou. David Luiz e Diego Ribas até sentiram desconforto, mas se recuperaram rapidamente. Vale ressaltar que apenas Diego se machucou no treinamento, o restante foram em lances de jogo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Apesar da melhora no Departamento Médico, a comissão técnica do Mengão segue com cuidado. Dorival e seus auxiliares observam o calendário e continuam rodando o time visando melhor desempenho e a preservação de lesões. Vivo nas três competições, o Flamengo tem fase decisiva na temporada com um trunfo nas mãos: o DM quase zerado.