Vôlei feminino do Mengão consegue segunda vitória seguida sobre a Seleção da NCAA

Helena foi a maior pontuadora com 22 pontos

Vôlei feminino do Mengão consegue segunda vitória seguida sobre a Seleção da NCAA
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No segundo amistoso internacional, disputado na manhã deste domingo, no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea, a equipe feminina de vôlei sub-20 do Flamengo conquistou mais uma vitória diante da Seleção da NCAA. As meninas da Gávea venceram por 3 sets a 1. O técnico Henrique de Oliveira ficou orgulhoso de sua equipe por terem superado as dificuldades enfrentadas durante os últimos dias.

“Tivemos um primeiro set abaixo do esperado, com situações que não costumamos errar e a concentração foi inferior do que normalmente apresentamos. Mas o saldo de duas vitórias foi muito bom, superamos as dificuldades e mostramos a reviravolta. O time soube aproveitar as determinações das alterações táticas que precisamos fazer e cumpriu com o que foi traçado. Continuaremos treinando para evoluir ainda mais”, disse o técnico Rubro-Negro.

O Flamengo venceu com as parciais de 20/25, 25/23; 25/20 e 25/15. A maior pontuadora da partida foi Helena, que marcou 22 pontos e foi um dos grandes destaques do confronto. A ponteira foi crucial no terceiro set com três aces. Após o jogo, Helena avaliou o desempenho da equipe e ressaltou mais uma vez a importância desses jogos para a evolução do time.

“Não começamos muito bem, mas conseguimos nos recuperar no decorrer da partida. As americanas têm um estilo de jogo bem diferente do nosso e esses amistosos serviram para aprendermos coisas novas. Fiquei muito feliz em poder ter contribuído na vitória do nosso time”, falou a atleta.

Na última sexta-feira, as Rubro-Negras já haviam vencido a Seleção da NCAA por 3 sets a 0 – parciais de 25/15, 25/18, 25/17.