Vôlei Feminino do Flamengo surpreende e vence a Seleção da NCAA

Meninas voltam a quadra neste domingo, na Gávea, às 10h

Vôlei Feminino do Flamengo surpreende e vence a Seleção da NCAA
Torcida do Mengão em apoio as meninas da Gávea / Foto: Paula Reis/Flamengo

O time feminino de Vôlei sub-20 do Flamengo derrotou a Seleção da NCAA por 3 sets a 0 , no primeiro de dois amistosos internacionais. O jogo foi disputado nesta sexta-feira, no ginásio Togo Renan Soares, na Gávea.

As meninas do Mengão começaram forte o jogo e venceram primeiro set por 25/15. No segundo período, o time norte-americano até tentou uma reação, mas as rubro-negras mantiveram o foco e conseguiram fechar em 25/18. O terceiro set foi o mais equilibrado, mas novamente as meninas da Gávea souberam impor seu ritmo para fechar em 25/17. Antes do jogo, o técnico do Flamengo Henrique de Oliveira havia ressaltado a importância que estes jogos trariam para as jovens atletas do Mengão. Após a primeira vitória, o comandante Rubro-Negro avaliou o desempenho da equipe.

“As meninas superaram as minhas expectativas.  Imaginei que teríamos uma certa dificuldade por conta da imaturidade da nossa equipe, mas sacamos muito bem e por conta disso o bloqueio teve um comportamento muito positivo. Partida ótima para elas, já que vínhamos apenas treinando desde a Superliga e este desafio internacional foi excelente para nosso grupo”, disse o técnico Henrique de Oliveira.

O Flamengo volta à quadra neste domingo, 23/05, para o segundo desafio internacional.
A partida acontecerá às 10h, na Gávea.