Voadora de Romário em jogador do Vélez é relembrada em bandeirão da torcida do Fla

Mengão recebe o Vélez nesta quinta-feira no Maracanã

BEPE retira as bandeiras com referência a confusão de 1995 em véspera de jogo contra o Vélez
Foto: Reprodução

Em outubro de 1995, o Flamengo recebeu o Vélez Sarsfield para o jogo de volta da primeira fase da Supercopa da Libertadores. O rubro-negro abriu a campanha do vice-campeonato com vitória tranquila, mas o jogo é celebrado até hoje pelos torcedores do time argentino, que comemoram os resultados da confusão do pós jogo.

O Flamengo vencia por 3 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo quando Edmundo deu um tapa no argentino Flavio Zandoná. O hermano revidou e ainda acertou um soco por trás que nocauteou o atacante Rubro-Negro. O dia 3 de outubro inclusive é lembrado por eles como o “Zandonazo”. O soco em Edmundo está pintado na parede de uma rua que leva ao estádio do clube em Buenos Aires. Mas o que ninguém esperava era que após o ocorrido com o camisa 7, Romário, companheiro de ataque de Edmundo, acertaria uma voadora no lateral do Vélez, levando-o ao chão. Para a partida desta quinta-feira, 27/05, a torcida do Mengão irá relembrar o ato do baixinho e vai estampar em um de seus bandeirões para o jogo contra o Vélez  o momento icônico da voadora.

O Flamengo já está classificado para as oitavas de final da Libertadores. O rubro-negro precisa de pelo menos um empate para garantir a primeira colocação do grupo.