Vivendo momento iluminado, João Gomes declara: ‘Espero dar continuidade o máximo de tempo possível’

Jovem volante participou da 'Resenha do Craque', transmitida pela 'FlaTV'

Contra o São Paulo, no domingo, o Flamengo demonstrou bom futebol e derrotou o clube paulista por 3 a 1. Quem mais uma vez se destacou foi o volante João Gomes, que além de ter brilhado defensivamente como de costume, também foi bem na parte ofensiva, inclusive dando uma assistência. Nesta terça-feira, o jovem jogador participou da ‘Resenha do Craque’, transmitida pela ‘FlaTV’.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Estou muito feliz por essa fase que eu estou vivendo. Espero dar continuidade a ela o máximo de tempo possível”, disse, antes de emendar sobre a atuação diante do São Paulo:

”Era uma das minhas características minhas na base. Tive a oportunidade de atuar mais à frente contra o São Paulo e pude mostrar mais uma vez minha capacidade também de dar um passe e dar uma assistência. Acho que o mérito foi quase todo do Isla, um golaço”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista de João Gomes:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sobre Lázaro

”Como eu vim da base, são praticamente oito anos já jogando com ele. Estou muito feliz com essa fase que ele está vivendo aqui dentro do Flamengo”

Jogada com Isla no segundo gol

”Quando eu estou jogando com Isla, eu olho muito para ele, porque ele tem essa característica de ir para frente. Por isso que quando recebo a bola, já olho logo para ele passando na direita”

Sobre gol do Arrascaeta

”Olha só esse gol. O Arrasca é tão excepcional que ele faz gol até sentado. Que jogador, ele é um ídolo meu. Via ele só pela televisão, hoje estou aqui, passa muito rápido. Ele é mais reservado, mas tem horas que eu falo com ele e peço algumas dicas. Ele tem me ajudado bastante nisso”

Confusão com Rafinha

”Não foi nada demais não, já estamos bem resolvidos nisso. Ele é um ídolo meu e do clube, aqui ele ganhou tudo. É algo natural do jogo”

Sobre críticas da sua parte ofensiva

”Ouço muito que eu não sei criar, na base minha característica era de armar. Hoje estou roubando mais bola do que armando, mas ainda assim eu sei armar, sei fazer um passe diferente e uma assistência”

Evolução do ano passado e influência da nova comissão técnica

”Paulo é um cara que vem me dando muita confiança, vem me ajudado bastante. Atingi meu melhor nível tático, físico e mental. Eu não sei se vocês sabem, mas eu iria para outro clube. Fui no Paulo Sousa, falei sobre o assunto e ele disse que achava ruim, porque eu iria receber oportunidades. Hoje ele está honrando com o que ele falou e eu estou aproveitando as oportunidades. Foi fundamental a confiança que ele me passou, era o que eu mais precisava ouvir naquele momento”

Sobre esquema de Paulo Sousa

”Quando eu recebo a bola de um atacante, eu me oriento para eu ver de frente o jogo. E isso tem me ajudado bastante. Isso é uma das coisas que o Paulo tem cobrado bastante, eu me orientar para eu receber de frente. Outra é que eu me dou muito bem com o Filipe, é um ídolo, uma referência e ele me dá essa confiança”

Flamengo x Palmeiras

”As expectativas são boas, estamos numa crescente e eu estou ansioso para entrar mais uma vez em campo e ver esse Maracanã lotado com a Nação Rubro-Negra”

Sobre reconhecimento da Nação

”Esse reconhecimento é muito bom, mas eu antes de ser um profissional eu era um torcedor. Isso é meio que uma identificação que eles tem comigo. Eles acham que eu represento eles em campo e eu enquanto estiver aqui vou sempre dá meu melhor e meu máximo por essa camisa e clube que amo tanto”, completou João Gomes.