Vitória em clássico contra o Botafogo deu sobrevida a Sampaoli, de acordo com jornalista

Em texto publicado em seu blog, o jornalista André Rocha falou sobre o trabalho do treinador argentino

Landim acorda! Sampaoli não pode ser mais treinador do Flamengo
Foto: Reprodução

Com a até surpreendente vitória do Flamengo no Nilton Santos, Jorge Sampaoli recebe um novo fôlego no clube. De acordo com o jornalista André Rocha, a permanência do treinador argentino claramente desagradou muitos torcedores, especialmente aqueles que tendem a culpar o técnico da vez por todos os problemas do departamento de futebol. As redes sociais amplificam esse extremismo, criando divisões e grupos de pessoas que compartilham a mesma opinião.

No texto publicado em seu blog, André disse ser inegável que Sampaoli teve sucesso na estratégia e no plano de jogo contra o Botafogo, mesmo em um trabalho global que não pode ser considerado excelente. Da mesma forma, Vitor Pereira teve mais acertos do que erros na melhor atuação de sua gestão, quando o time venceu o Fluminense por 2 a 0 na primeira partida da decisão do estadual. Não há problema em reconhecer esses méritos.

O jornalista questiona todos aqueles que estão determinados a menosprezar tudo relacionado ao treinador frequentemente argumentam que “o time dependeu das individualidades.”

O próprio Jorge Jesus costumava afirmar que sua função era cuidar da defesa e fazer com que a bola chegasse aos quatro jogadores “avançados”. A partir daí, tudo dependia do talento de Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O mesmo aconteceu com Rogério Ceni e Dorival Júnior, os técnicos brasileiros que conseguiram vencer no clube após 2019. Pelo menos segundo André.

“Sampaoli trabalhou para viabilizar o um contra um de Bruno Henrique para cima do lateral JP. Desde a saída de bola até o último passe para o atacante mais desequilibrante. O camisa 27 correspondeu e fez a diferença. É assim que funciona, desde sempre. Gostem ou não.”, finaliza André