Vitória do Flamengo sobre o Corinthians pela Libertadores bate recorde de renda da Neo Química Arena

Jogo superou a final da Copa do Brasil de 2018, onde o clube paulista foi vice-campeão

Arrascaeta-e-Pedro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mais Querido conseguiu uma bela vantagem para o jogo de volta.

Em uma grande atuação coletiva, o Flamengo foi intenso e ditou o ritmo da partida. Não dando chances para o Corinthians, que deu muitos espaços para os principais jogadores do Mais Querido criarem as principais jogadas da partida.

O duelo envolveu as duas maiores torcidas do Brasil, e um acordo entre os clubes determinou que a carga de ingressos para os visitantes fosse dobrada. Quatro mil rubro-negros estiveram presentes e a partida marcou a história do estádio.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, o confronto entre Corinthians e Flamengo bateu o recorde de renda da Neo Química Arena. O clube paulista divulgou que no duelo foram arrecadados R$ 5.386.291,50.

Siga o Diário no Instagram

A quantia arrecadada ultrapassou o recorde do estádio que foi na final da Copa do Brasil de 2018 entre Corinthians e Cruzeiro. Na oportunidade o valor foi de R$ 5.108.151,50 e o Timão acabou sendo vice-campeão com um belo gol marcado por Arrascaeta.

Siga o Diário no Twitter

Na próxima terça-feira, as equipes se enfrentam no Maracanã no jogo de volta. A expectativa é para mais um jogo do Mengão com casa lotada, os comandados de Dorival Júnior podem carimbar a classificação para as semifinais da Libertadores.