‘Vitória do Atlético passou pela decisão de Hulk, que contrastou com apatia de Gabi’, analisa jornalista

Camisa 9 do Fla não chutou uma bola no gol pelo segundo jogo consecutivo

'Vitória do Atlético passou pela decisão de Hulk, que contrastou com apatia de Gabi', analisa jornalista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O confronto entre Flamengo e Atlético-MG colocou frente a frente Gabigol e Hulk, dois dos melhores jogadores do Brasil. Enquanto o atacante do Galo marcou um gol e deu uma assistência, o camisa 9 do Mengão sequer finalizou pelo segundo jogo seguido. Em publicação no ‘O Globo’, o jornalista Diogo Dantas analisou a partida e falou sobre os dois artilheiros.

Siga Diário do Fla no Twitter

”No mata-mata que colocou frente a frente mais uma vez Flamengo e Atlético-MG, a vitória do Galo passou muito pelo poder de decisão de Hulk, que contrastou com a apatia de Gabigol. O atacante do clube mineiro foi o herói que a torcida espera a cada partida, com direito a golaço, assistência e participação efetiva no modelo de jogo intenso da equipe, da defesa ao ataque. Do lado rubro-negro, o camisa nove se comportou como o “artista” que se autointitula nas redes. Sequer finalizou a gol, teve participação inócua nas movimentações, mas saiu provocando e ameaçando”, analisou o jornalista, antes de completar:

”A esperança de que a arquibancada do Maracanã promova o ambiente de desconforto ao rival demonstra a dificuldade da equipe em transformar a maior mobilização em desempenho. E Gabriel ilustra bem isso, pois não se omite em campo, não deixa de se entregar. Só não consegue mais fazer as associações com seus companheiros para que as chances se criem para sua conclusão. É exatamente isso que faz Hulk. Está em todos os lugares do campo, defende, arranca, protege a bola e dá o andamento ao jogo do Atlético-MG. Gabigol mais uma vez não conseguiu fazer isso. Nos momentos em que recuava para abrir espaços, voltava para o ataque rapidamente, pois ninguém preenchia sua lacuna. Quando estava adiantado, também não era acionado. Hulk é acionado o tempo inteiro. Trabalha bem o pivô, cai dos dois lados em velocidade, e nesta quarta-feira ainda exibiu qualidade ímpar nos passes e conclusão nos dois gols”, finalizou.

Curta o Diário do Fla no Facebook