Apesar de ter ganhado o Fortaleza por 2 a 1 dentro de casa, o Flamengo ainda não tem motivos para comemorar. Isso porque o time ainda conta com desfalques de peso e não tem muitas opções no banco de reservas. Como todo mundo já sabe, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta estão jogando pelas suas seleções na Copa América.
Além disso, o Rubro-Negro, a partir de agora, terá mais uma baixa, já que ontem foi a última partida de Gerson com a camisa do Flamengo. Também nesta quarta-feira, houve um conflito entre Pedro e Ceni após o atacante ser substituído pelo jovem Rodrigo Muniz.
Após a partida contra o Tricolor, o técnico comentou sobre o comportamento do jogador.
“Fico triste. Acho desrespeitoso. Não só comigo. Não é muito da característica dele. É um bom garoto. Seleção, convocação, mexeu com ele. A cena é lamentável. Não acho uma atitude correta, acho feio. Entendo que a cabeça dele está embaralhada. Achei que era o momento de tirar. Não deixa de ser grande jogador e menino nota 10. Quando o Pedro cansou, eu resolvi colocar o Muniz para fazer a parceria com o Bruno Henrique”.
Já sobre pouca opção no banco, o técnico disse que levou todo mundo que está disponível.
“Trouxe todo mundo que eu tinha disponível. Tem os jogadores na seleções. Tinha o Max, tenho treinado o Thiago Maia para tentar jogar pelo direito”.
Agora, o próximo compromisso do atleta e do Flamengo é no próximo domingo (27), às 11h, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, também pelo Brasileirão. O Rubro-Negro está com dois jogos à menos, na 7° colocação, com nove pontos.