Em seu primeiro clássico a beira de campo comandando o Flamengo, o Vasco acabou se dando melhor e vencendo por 1×0. Até aí, derrotas acontecem no futebol, porém quando se trata em clássicos, Vítor Pereira não tem tido um retrospecto favorável atuando no Brasil.
Como treinador do Corinthians, o português disputou 11 clássicos: Palmeiras (três vezes), Santos (quatro vezes) e São Paulo (quatro vezes). Nesse sentido, obteve apenas duas vitórias, ambas contra o Santos. Além disso, foram três empates e seis derrotas, ou seja, um aproveitamento de 27%.
Agora, no comando do Flamengo, a partida contra o Fluminense, na quarta-feira, pela última rodada do Carioca, vem com o peso de decisão da Taça Guanabara. E com a possibilidade do técnico melhorar o retrospecto. Isso porque a derrota para o Vasco foi a única que VP ficou no gramado.
Vale lembrar, que o Flamengo venceu o Botafogo pelo carioca, no entanto, com o auxiliar Rui Quinta à beira do campo. Na ocasião, Vítor Pereira ficou no Rio, treinando a equipe titular, enquanto o time alternativo, encara o Alvinegro, em Brasília.
Flamengo x Fluminense, acontece nesta quarta, às 21h10, no Maracanã.