Vítor Pereira sobre futebol brasileiro: ‘É muito desgastante porque são viagens e jogos constantes’

Treinador não deixou nem um pouco de saudades nos rubro-negros

(Foto: Marcelo Cortes)

Contratado no início do ano, Vítor Pereira foi uma aposta da diretoria para conquistar todos os títulos que o Flamengo tinha em disputa. Após falhar em todas as competições e não conseguir fazer o time jogar, o português foi desligado clube.

Em entrevista ao jornal português ‘Record’, VP falou sobre o futebol brasileiro. O ex-treinador de Flamengo e Corinthians fez algumas críticas sobre o calendário do nosso futebol.

“É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de 3 em 3 dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de chegar lá eu não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo”, disse VP.

Siga o Diário no Instagram

O português ainda falou sobre a distância de algumas viagens para confrontos nacionais, fazendo reclamações do clima que é diferente nas regiões do Brasil.

Siga o Diário no Twitter

“É sair de 30 para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e te obrigam a se adaptar. É acabar um jogo e já me pedirem a escalação para o jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar”.